PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Aprenda a driblar o desejo de comer doce

PUBLICADO DIA: 20/02/2017
POR: Portal Rancho
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quem aí está sempre com aquela vontade de comer algo doce? Esse desejo, muitas vezes incontrolável, não tem hora para aparecer: vem depois do almoço, no meio da tarde ou antes de dormir.
Acredite, açúcar é viciante. Nosso cérebro reponde com sensação de prazer à ingestão dessa substância e da gordura. Por isso, esse hábito pode sair do controle.Tirar-vontade-de-comer-doce-Saiba-como-controlar-na-dieta choco

Dicas que irão te ajudar a se livrar desse sabotador de dieta:
· Se alimente com comida de verdade, de preferência caseira. Evite alimentos processados
· Inclua no seu cardápio castanhas, nozes, coco seco, óleo de coco, abacate e canela em pó
· Coma vegetais, como: abobrinha, alcachofra, acelga, alface, agrião, aipo, aspargo, berinjela, brócolis, cebola, cebolinha, chicória, couve, coentro, couve-flor, espinafre, funcho, jiló, maxixe, palmito, pepino, pimentão, rabanete, repolho, salsa, tomate, aipim, batata inglesa, batata calabresa, batata doce, batata-baroa, cará, inhame, mandioca, milho verde, pinhão, semente de gergelim

· Na hora do almoço, invista em uma boa fonte de proteína, como peixe, frango ou carne. Alimentos ricos em proteína ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a vontade de comer doce
· Se a vontade apertar, coma abacaxi ou banana assada com canela salpicada
· Invista nos exercícios físicos pois libera endorfina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar
Procure um nutricionista para te ajudar a adotar a melhor estratégia

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Rancho