PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Denarc realiza operação contra tráfico de drogas em quatro cidades do PR

PUBLICADO DIA: 12/08/2016
POR: Portal Rancho
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) realiza uma operação nesta sexta-feira (11) para combater o tráfico de drogas em quatro municípios do Paraná. Serão cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em Cianorte, Altônia, Cruzeiro do Oeste, no noroeste, e em Guaíra, no oeste do estado. Até as 11h, seis pessoas já foram presas.

As investigações começaram há três meses, quando policiais da Denarc descobriram que uma organização criminosa roubava veículos na região noroeste para trocar por drogas ou cigarros oriundos do Paraguai.

“Essa organização encomendava uma quantidade de drogas com um fornecedor em Guaíra, esse fornecedor buscava o entorpecente no Paraguai e, após receber os veículos como pagamento, repassava a encomenda para a quadrilha. Os traficantes distribuíam a droga para todas as regiões do estado”, detalha o delegado Gustavo de Pinho Alves.

Ao longo das investigações, a Denarc prendeu 15 pessoas envolvidas com a comercialização ou transporte de drogas e apreendeu cinco adolescentes contratados pelo grupo para fazer o transporte. Os policiais ainda apreenderam aproximadamente 290 quilos de maconha.

“Um dos alvos desta operação coordenava o tráfico de drogas de dentro da penitenciária estadual de Cruzeiro do Oeste. Mesmo preso, ele ligava e encomendava a droga”, diz o delegado da Denarc. Um dos mandados de prisão expedido é contra esse suspeito.

O delegado Gustavo de Pinho Alves informou que os suspeitos serão indiciados por associação para o tráfico.

Quadrilha alvo da operação do Denarc também transportava caixas de cigarros contrabandeados (Foto: Divulgação/Denarc)

Ao longo de três meses, foram apreendidas vários tabletes de drogas que eram transportados por traficantes (Foto: Divulgação/Denarc)
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Rancho