PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Polícia Ambiental apreende peixes e prende pescador no Rio Paraná em Icaraíma

PUBLICADO DIA: 18/06/2016
POR: Portal Rancho
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A polícia ambiental de Umuarama, com base no Porto Camargo, realizou operação aquática para coibir crimes de pesca no rio Paraná.IMG0581 IMG0580

Em uma das embarcações vistoriadas os policiais encontraram vários peixes da espécie curimba com medida inferior a permitida, conforme prevê a Instrução Normativa nº 26/2009 do IBAMA.
Um pescador profissional, morador de Icaraíma, foi preso em flagrante por crime ambiental e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e deverá ainda receber autuação administrativa do órgão ambiental competente.
Os peixes, que totalizaram pouco mais de 15 quilos, foram apreendidos e por estarem em condições de consumo foram doados ao Lar São Vicente de Paulo na cidade de Umuarama.
A Polícia Ambiental alerta para restrições quanto à pesca que tipificam crime ambiental inclusive para o pescador profissional como as medidas e espécies de peixes permitidas e ainda locais de proibição como: lagoas marginais; a menos de 200 metros de cachoeiras e corredeiras; a menos de 500 metros de desembocaduras de rios, lagoas e reservatórios e a menos de 1000 metros de barragens de empreendimentos hidrelétricos.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Rancho